Categorias
Engenharia Mecânica Sem categoria

Entenda a implosão do submarino Titan

Entenda a implosão do submarino Titan

Design sem nome (2)

Recentemente o mundo ficou assustado com o desaparecimento do submarino Ocean Gate. 5 pessoas entraram no submersível em uma embarcação turística, com o objetivo de ver alguns destroços do famoso navio naufragado Titanic. Apesar de ser uma expedição cara, concluída por bilionários e pessoas muito ricas, o submarino era controlado por um controle de videogame, e não tinha todos os aspectos de segurança necessários.

No meio da expedição, a comunicação com a superfície foi perdida e ninguém teve notícia da tripulação por alguns dias. Após muitas buscas e aflição, foi confirmado que o submarino implodiu, depois de chegar a uma profundidade que a resistência do submersível não aguentou. Em questão de milissegundos, toda a estrutura se comprimiu e causou a morte dos 5 tripulantes instantaneamente.

Mas afinal, o que é uma implosão e como essa tragédia de fato aconteceu?

A implosão ocorre quando o material do casco não resiste às forças extremamente altas envolvidas, e acontece de forma repentina. O resultado é uma rápida deformação e colapso do casco. Isso acontece porque a pressão externa no fundo do oceano supera a pressão interna do submarino, causando cada vez mais uma força que tende a deformar o casco do mesmo. O Titanic encontra-se naufragado a cerca de 4.000 metros de profundidade, nessa profundidade a pressão é cerca de 375 vezes maior que a pressão ao nível do mar, nessas condições até a vida marinha torna-se rara, apenas algumas espécies conseguem suportar essa absurda pressão. Após 2 horas desde o início da descida, o submersível acabou perdendo o contato com a equipe, e após dias de busca a implosão do Titan foi confirmada devido a enorme pressão.

Como essa tragédia poderia ser evitada?

Primeiramente, o projeto deve ser realizado a partir de vários cálculos e rigorosos testes para conhecer o comportamento do material utilizado. Falhas humanas nessa etapa são inadmissíveis, por isso, também podem ser utilizados testes computacionais para garantir que a estrutura seja suficientemente resistente. É essencial, por parte do projetista, descrever com precisão as medidas, tolerâncias e materiais utilizados no projeto. A manutenção periódica também é essencial, para que qualquer tipo de deficiência desenvolvida no veículo seja rapidamente consertada. O manual de uso também é extremamente importante, já que o consumidor deve saber como utilizar o produto. Se a tripulação do Ocean Gate estivesse mais preparada, talvez não ocorreriam falhas na comunicação.

Em conclusão, a implosão de submarinos é um evento extremamente grave que pode ser evitado com projetos sólidos, manutenção adequada e treinamento das pessoas, assim como a maioria dos projetos de engenharia. Por isso nós, da INOVATECH sempre prezamos pelo máximo de segurança em nossos projetos, respeitando todas as normas e tolerância possíveis, oferecendo projetos seguros e inovadores.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Engenharia Mecânica

Vantagens da utilização do aço 1020

Vantagens da utilização do aço 1020

Design sem nome (1)

O aço AISI/SAE 1020, um tipo de aço carbono de baixo teor de carbono, exibe propriedades físico-químicas que o tornam amplamente aplicado em diversas indústrias. Com uma composição química contendo cerca de 0,18% a 0,23% de carbono e 0,30% a 0,60% de manganês, o aço 1020 possui características balanceadas.

Sua notável usinabilidade o torna ideal para processos de usinagem, como torneamento, fresagem e furação. A estrutura granular fina do aço 1020 permite um acabamento superficial suave, o que é essencial em muitas aplicações.

Embora seja um aço relativamente macio com baixa resistência quando comparado a aços endurecidos, o aço 1020 oferece boa tenacidade e ductilidade, permitindo a absorção de impactos moderados. Além disso, sua soldabilidade é uma vantagem, podendo ser soldado por diversos métodos, incluindo soldagem a arco elétrico e a gás.

Aqui vão alguns exemplos de aplicação do aço 1020:

Protótipos e projetos de pesquisa: O aço 1020 é frequentemente escolhido para protótipos e projetos de pesquisa devido à sua facilidade de usinagem e disponibilidade. Isso permite que engenheiros e designers criem peças e componentes rapidamente para testar conceitos.

Peças de robótica: Em projetos de robótica, onde a precisão e a usinabilidade são cruciais, o aço 1020 pode ser usado para criar componentes como articulações, engrenagens e suportes.

Construção de estruturas temporárias: Em projetos que envolvem estruturas temporárias, como palcos de eventos ao ar livre, o aço 1020 pode ser usado para construir estruturas leves e de fácil montagem.

Elementos de máquinas: o aço 1020 é empregado principalmente em componentes de máquinas e equipamentos industriais, como engrenagens, eixos, pinos, parafusos e porcas. É também utilizado em peças automotivas não críticas, na construção de estruturas leves e na indústria agrícola para fabricação de maquinários.

Em suma, o aço 1020 é uma liga leve e extremamente versátil, com um ótimo custo – benefício, no entanto, é importante ressaltar que sua resistência à corrosão é relativamente baixa, o que requer tratamentos de proteção adequados, como revestimentos ou tratamentos superficiais. Uma empresa parceira que faz uma análise profunda do material que será utilizado é a Periódyca, garantindo a melhor escolha. Nós, da INOVATECH, contamos com uma equipe de professores e alunos altamente capacitados que preza sempre pela melhor escolha em seu projeto! Contate-nos e retire todas as suas dúvidas em relação ao seu projeto. 

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Energia Renovável

Hidrogênio Verde: O Combustível do Futuro

Hidrogênio Verde: O Combustível do Futuro

Design sem nome (6)

Com o constante avanço tecnológico e à crescente atração da população por fontes de energia limpas e sustentáveis, oportunidades renováveis surgiram até hoje. Dentre eles, destaca-se o hidrogênio verde, uma solução inovadora que possibilita a extração desse elemento sem  emissão de CO2 e se torna uma  ferramenta eficaz na produção de combustíveis limpos.

A obtenção de  hidrogênio verde requer altos custos de energia, para gerar 80kW/Kg de eletricidade são necessários 100kWh de eletricidade . Aqui, o papel das fontes de energia renováveis, como a eletricidade solar, é importante. Os painéis solares que convertem a luz do sol em eletricidade estão em processo de eletrólise, tornando a produção de hidrogênio verde mais sustentável ao reduzir as emissões de CO2.

A versatilidade do hidrogênio verde é outro fator que o torna uma parte importante da economia de baixo carbono. Sua aplicação inclui mercados consumidores que quase não emitem dióxido de carbono, como frete, transporte aéreo e até  marítimo. Essa tecnologia promissora abre as portas para um futuro mais limpo e eficiente para indústrias que anteriormente enfrentavam  desafios significativos para reduzir sua pegada de carbono.

Além de ser uma fonte de energia limpa, o hidrogênio verde tem a vantagem de não ser tóxico, tornando seu manuseio mais seguro. Outro aspecto positivo é sua abundância no universo, o que significa importantes benefícios econômicos  para os países que investem nessa tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento regional e a geração de novos empregos.

Neste desenvolvimento rumo à sustentabilidade, a INOVATECH, empresa júnior que abrange as áreas de engenharia elétrica, destaca-se por oferecer soluções de instalação de painéis solares. Esta iniciativa não só incentiva a poupança na fatura da eletricidade, como também incentiva a utilização de fontes de energia renováveis, reduzindo o impacto ambiental e promovendo um futuro mais sustentável.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Inovação Sem categoria

Como gerar inovação através de suas ideias?

Como gerar inovação através de suas ideias?

Design sem nome (5)

A inovação sempre esteve presente na história da humanidade, seja para a formulação de novas teorias científicas, seja para o desenvolvimento de dispositivos eletrônicos, como o que você está usando nesse momento. Atualmente, em um mundo onde “inovar” significa “sobreviver”, é quase impossível imaginar a existência de empresas e de projetos de sucesso sem o investimento em ideias capazes de solucionar as atuais e futuras dores da sociedade. Por isso, quem decide inovar se destaca, proporcionalmente, em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

De fato, podemos perceber a variedade das empresas e pessoas que buscam constantemente a inovação como a SpaceX, fundada por Elon Musk que se tornou um dos maiores visionários da atualidade na produção de foguetes, por exemplo. Inicialmente, casos como o de Musk podem parecer um pouco distantes de nossa realidade, mas como você mesmo também pode inovar e realmente transformar a sociedade por meio do desenvolvimento de um produto? Qual a melhor maneira de buscar inspirações para o meu projeto? Como tornar possível a concretização das suas ideias inovadoras fora do papel?

Primeiramente, foque nos principais entraves enfrentados pela sociedade atual e pense em maneiras de como resolvê-los. Nesse processo, use e abuse de sua criatividade, faça esboços e converse com o maior número de pessoas possível para gerar novas ideias, por mais inviáveis que possam parecer no início. Com isso, o nosso serviço de desenvolvimento de produto consiste em três etapas fundamentais: viabilidade, detalhamento e prototipagem. Na etapa de viabilidade, o nosso time de comercial e de projetos vão fazer algumas perguntas para compreender melhor a sua ideia e analisar a validade de seu projeto no mercado. Já na fase de detalhamento, executamos os desenhos técnicos em 2D e a modelagem 3D do equipamento em um software digital, o memorial descritivo, o manual de uso e outras entregas fundamentais para os próximos processos: o pedido de patente e a prototipagem.

Com os materiais do projeto em mãos, conforme solicitado pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para pedidos de patente da ideia, você poderá reivindicar os direitos da inovação. Por fim, encaminhamos os materiais para empresas parceiras que fabricam um protótipo com toda a qualidade e garantia de nosso trabalho.

Portanto não perca mais tempo, com mais de 16 anos de experiência no ramo das Engenharias Mecânica e Elétrica, a INOVATECH é referência na execução de projetos inovadores que estão transformando o cenário de diversas regiões brasileiras e, certamente, pode contribuir para o seu sonho se tornar realidade. Entre em contato conosco para juntos concretizarmos as inovações geradas a partir de suas ideias, pois, somente assim, estaremos preparados para um novo futuro que se inicia.

 
 

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Engenharia Elétrica Projetos Elétricos

PROJETO ELÉTRICO: Economia e segurança

PROJETO ELÉTRICO: Economia e segurança

Design sem nome (4)

Um projeto elétrico é um conjunto de documentações e especificações que descrevem como um sistema elétrico será instalado e operado em uma estrutura específica, como um edifício, residência, área industrial ou  outra instalação. O principal objetivo dos projetos elétricos é fornecer instruções detalhadas para a colocação, distribuição e instalação de componentes elétricos para garantir a operação segura e eficiente dos sistemas elétricos.

Uma instalação elétrica mal feita pode apresentar diversos riscos e problemas, tanto para a segurança das pessoas quanto para o funcionamento adequado do sistema elétrico. A má instalação ou dimensionamento inadequado de cabos elétricos, interruptores e outros dispositivos de proteção podem causar sobrecargas, curtos-circuitos e superaquecimento, aumentando o risco de incêndio e danos estruturais, além disso, um projeto elétrico inadequado pode resultar em ineficiência energética, com perdas desnecessárias de energia devido a condutores mal dimensionados, levando a um consumo excessivo de energia e custos mais altos de eletricidade, você não iria querer um gasto extra ao final de todo mês, certo?

Nesse sentido, um projeto elétrico bem executado e eficiente pode trazer várias vantagens econômicas a curto e longo prazo. A instalação correta dos circuitos elétricos, conexões seguras e aterramento  ajudam a minimizar as perdas de energia no fornecimento e distribuição de energia elétrica. Isso significa que menos energia é desperdiçada e usada com mais eficiência, resultando em economia de longo prazo, ademais, um projeto elétrico bem planejado considera o uso de equipamentos e dispositivos elétricos energeticamente eficientes. Isso inclui a seleção de lâmpadas de baixo consumo energético, equipamentos com certificação de eficiência, sistemas de controle de iluminação e de climatização otimizados.

Como pode ser visto, um projeto elétrico bem executado é fundamental para garantir a segurança de seu imóvel, além de proporcionar uma grande redução nos gastos energéticos, reduzindo os impactos ambientais e ajudando seu bolso no final do mês. Por isso, não perca tempo! Nós, da INOVATECH temos profissionais qualificados para fazer um projeto elétrico de qualidade com a maior segurança e competência possível. Contate-nos e garanta agora economia e segurança para seu imóvel.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Engenharia Mecânica

Como a integração do desenho técnico com a tecnologia 3D pode te ajudar?

Como a integração do desenho técnico com a tecnologia 3D pode te ajudar?

WhatsApp Image 2023-06-04 at 16.30.58

O desenho técnico é uma linguagem universal utilizada para representar objetos, componentes e sistemas, permitindo uma comunicação clara e precisa entre engenheiros e profissionais envolvidos em projetos. Ele é baseado em normas e convenções que garantem a interpretação correta das informações contidas nos desenhos.

A impressão 3D, é um processo que constrói objetos camada por camada a partir de um modelo digital. Essa tecnologia permite a criação de peças complexas com geometrias personalizadas, abrindo possibilidades ilimitadas para a prototipagem rápida e a produção de peças sob demanda.

A integração do desenho técnico com a tecnologia de impressão 3D requer uma etapa de conversão dos desenhos em modelos 3D. Isso pode ser feito por meio de softwares de modelagem 3D, nos quais o desenhista cria uma representação tridimensional do objeto. Esses softwares permitem a visualização do modelo de todos os ângulos, além de possibilitar ajustes e simulações antes da impressão.

Essa integração consegue trazer inúmeros benefícios para os profissionais e empresas, dentre eles, destacam-se:

  • Prototipagem rápida: Com a impressão 3D, é possível criar protótipos funcionais em tempo reduzido, acelerando o processo de desenvolvimento de produtos.
  • Redução de custos: Evita a necessidade de ferramentas e moldes caros, permitindo uma produção direta dos modelos a partir do desenho técnico.
  • Customização e personalização: A impressão 3D possibilita a produção de peças personalizadas de acordo com as necessidades específicas de cada projeto.
  • Experimentação e inovação: Com a facilidade de criar protótipos, os profissionais têm a liberdade de experimentar e explorar novas ideias, fomentando a inovação.

Além de discutir a integração entre o desenho técnico e a impressão 3D, a INOVATECH oferece um serviço excepcional de desenho técnico e pode impulsionar seus projetos para um próximo nível. Nossa equipe altamente qualificada está pronta para converter suas ideias em modelos tridimensionais. Fale conosco agora mesmo, para que possamos ajudar a alcançar o sucesso em seus projetos.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Engenharia Mecânica

AUMENTE A PRODUTIVIDADE DA SUA EMPRESA: dimensionamento mecânico ou automação, qual a melhor opção?

AUMENTE A PRODUTIVIDADE DA SUA EMPRESA: dimensionamento mecânico ou automação, qual a melhor opção?

aumento de produtividade

Você está buscando maneiras de aumentar a produtividade da sua empresa? Existem diversas opções no mercado, mas duas das mais populares são a automação e o dimensionamento mecânico. Mas como saber qual é a melhor opção para o seu negócio?

A automação envolve a substituição de tarefas manuais por máquinas automatizadas sendo ideal para processos repetitivos que exigem alta precisão e velocidade, aumentando a eficiência e qualidade ao eliminar os erros humanos. No entanto, essa opção pode se mostrar cara, devido aos investimento em maquinário, softwares e qualificações dos profissionais.

Já o dimensionamento mecânico é uma opção mais personalizada, na qual as máquinas são projetadas para atender às necessidades específicas da empresa, projetando e personalizando as máquinas e equipamentos que se adaptam perfeitamente aos processos de produção, não substituindo completamente o trabalho humano, mas, aperfeiçoando o trabalho já existente

Ao escolher entre automação e dimensionamento mecânico, considere o tipo de processo, o orçamento e o prazo. A automação é ideal para processos repetitivos, aumentando a eficiência e eliminando erros, enquanto o dimensionamento mecânico oferece flexibilidade e personalização às necessidades da empresa.

Sendo assim, para pequenas e médias empresas que desejam melhorar a eficiência sem realizar grandes investimentos em automação completa, a opção que oferece uma solução mais viável é o dimensionamento mecânico. Contudo, é sempre fundamental contar com profissionais qualificados e confiáveis para realizar os projetos de dimensionamento mecânico e obter os melhores resultados, para isso, a INOVATECH te oferece uma equipe de profissionais qualificados a elaborar o melhor dimensionamento mecânico para sua empresa. Fale conosco agora mesmo, e aumente a produtividade de seus negócios.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Normas Regulamentadoras

Normas regulamentadoras e Segurança no trabalho

Normas regulamentadoras e a segurança no trabalho.

Imagem site

Você sabia que todas as empresas devem seguir normas obrigatórias que garantem segurança e saúde do funcionário no ambiente de trabalho? Esse conjunto de regras e deveres são as chamadas normas regulamentadoras.

A segurança no trabalho é o conjunto de regras, atividades, medidas e ações preventivas que foram desenvolvidas para garantir e melhorar a segurança do trabalho, além de atuar na prevenção de acidentes e doenças físicas ou mentais.

Entretanto, a segurança no trabalho nem sempre foi um tema tratado com devida seriedade. Entre o período das revoluções industriais houve um intenso processo de industrialização, que culminou em um enorme aumento na produtividade das fábricas, por outro lado, os trabalhadores que trabalhavam em tais fábricas não tinham acesso a nenhum tipo de provimentos de segurança e saúde.

Infelizmente a negligência com a segurança no trabalho se estendeu por muito tempo, em muitos casos acontecendo até mesmo nos dias atuais. Por conta disso, a falta de condições de trabalho dignas e jornadas de trabalho inimagináveis levou muitos trabalhadores a sofrer acidentes, culminando até mesmo na morte em alguns casos.

Tendo em vista toda essa problemática, no dia 22 de dezembro de 1977 foram estabelecidas as Normas regulamentadoras, ou popularmente conhecidas como NRs, sendo elas responsáveis por padronizar métodos e regras na intenção de evitar acidentes e garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Apesar das empresas serem obrigadas a seguir todos essas normas, elas ainda geram muitas dúvidas em incertezas, tendo em vista que são 37 NRs em vigência nesse exato momento. Para tirar todas essa dúvidas, deixar sua empresa regulamentada com a justiça e garantir a segurança e proteção dos seus funcionários, não perca tempo! Contate-nos imediatamente, nós da INOVATECH oferecemos o serviço de adequação às normas regulamentadoras e estamos dispostos a trabalhar com você.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Desenvolvimento de Produto Engenharia Mecânica

Como o nosso desenho técnico impactou a SuperBAC

Como o nosso serviço de desenho técnico ajudou a Super Bac

desenho técnico e dimensionamento mecânico

Toda empresa necessita fazer manutenções esporádicas para garantir que não ocorram problemas com os colaboradores e com a linha de produção, sendo um auxílio o que a INOVATECH prestou durante a parada técnica que o centro em Mandaguari da SuperBAC, empresa multinacional de referência em inovações biotecnológicas, realizou.

Nós éramos responsáveis por estarmos presentes neste período, fazermos a medição e realizarmos os esboços das peças que não seriam facilmente encontradas no mercado, logo, deveriam ser fabricadas. Este esboço era um desenho técnico, que é a ilustração feita com todas as medidas e peculiaridades do dispositivo, permitindo produzir a peça a partir daquele desenho.

Todos os dias da parada técnica, foram encarregados, no mínimo, dois colaboradores para estarem de prontidão das 8:00 às 18:00. Eles tiravam fotos de todos os ângulos da peça, faziam as devidas medidas e falavam as orientações necessárias para o nosso time responsável pelos desenhos e modelagens.

O grupo responsável pela elaboração dos desenhos técnico da peça também ficava de plantão durante todo o horário de serviço e mais três horas e meia para garantir que todos as elementos medidos naquele dia, fossem também esboçados. Além de garantir maior agilidade caso surgisse alguma dúvida sobre medidas da peça ou modo de utilização dela.

Este projeto foi um grande desafio, pois necessitou um grande esforço operacional, envolvendo todos os setores da empresa, além de ser um novo modelo de serviço e existir um tempo limitado para fazer as devidas medições das peças. No entanto, a preparação e capacitação da equipe, a organização das tarefas e o foco para entregar o melhor resultado para a SuperBAC garantiram que fosse oferecido um serviço de alta qualidade e grande velocidade.

Com o que foi dito, torna-se óbvio que o desenho técnico é necessário num contexto de manutenção de uma indústria. Ainda melhor se for com uma empresa que se destaca, tanto pela seu ótimo orçamento, quanto pelo seu nível elevado de qualidade e satisfação dos clientes como a INOVATECH. Contate-nos gratuitamente agora mesmo sem compromisso nenhum.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!

Categorias
Desenvolvimento de Produto Engenharia Mecânica Inovação

O que sua ideia precisa para se tornar um produto

O que sua ideia precisa para se tornar um produto

.

Transformar uma ideia em produto pode parecer uma tarefa difícil. Mas para conseguir se destacar no mercado e inovar, é preciso possuir alguns requisitos. Em primeiro lugar é preciso saber que é necessário viabilizar sua ideia antes de tentar transformá-la em um produto. Para isso, nós da Inovatech reunimos diversos fatores que são essenciais para criar um produto a partir de sua ideia.

1. Reunir e organizar ideias

Antes de começar a trabalhar de uma vez no seu projeto, é preciso se reunir com sua equipe e discutir possibilidades, para que assim ideias não viáveis sejam descartadas, e a criatividade tome conta do produto.

2. Encontrar uma solução

O principal para se destacar no mercado é resolver um problema. Procure um produto que seja inovador e resolva a necessidade de alguém.

3. Conhecer o mercado

Dar uma olhadinha na concorrência sempre é bom né? Para conseguir clientes para seu produto, antes é necessário conhecer o mercado em que você irá se aprofundar. Preços e modelos de produtos já existentes devem ser analisados.

4. Contratar a INOVATECH

Após organizar ideias, resolver um problema e conhecer o mercado, é hora de ligar para a INOVATECH e transformar sua ideia em produto. Com o nosso serviço, é possível fazer a prototipagem de um projeto, o desenho técnico de uma peça, projetos elétricos e mais uma infinidade de serviços. Além disso, temos um orçamento acessível ao seu bolso.

Tá esperando o que pra ligar para gente e transformar sua ideia em produto? Contate-nos e converse com nossa equipe de comercial!

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!