As vantagens de fazer a prototipação do seu projeto

fff

Já parou para pensar em quantas ideias inovadoras foram deixadas de lado pois não foram colocadas em prática? Quantos projetos e soluções não foram descobertos apenas por que faltou o pontapé inicial, a parte de tirar a ideia do papel? Nós da INOVATECH pensamos, e pensando nisso, nos propomos a realizar a prototipagem da sua ideia. Conheça agora as vantagens de fazer a prototipação do seu projeto:

1) Testar e validar suas ideias

São milhares de opções e variáveis, e a melhor maneira de conhecer e testar todas elas é realizando um rascunho do projeto final. É esse um dos objetivos da prototipação, organizar e combinar as diferentes possibilidades de ideias para a execução do seu projeto.

2) Simular um modelo real do seu projeto

Pensando em diferentes designs, diferentes combinações para o produto? O protótipo serve justamente para avaliar todas as opções de aparência do projeto, sendo capaz de visualizar um esboço de como ficará no final.

3) Noção de orçamento e material

Ainda não sabe quanto vai custar sua ideia, ou qual material utilizar? Os protótipos permitem uma ideia concreta de quanto custará a produção final, seja ela unitária ou em larga escala, e ainda avaliar os melhores materiais para cada finalidade do projeto.

4) Feedback

Protótipo finalizado. Agora é a hora de avaliar se vale a pena investir na ideia. Devido a prototipação, foi possível tirar as ideias do papel e concretizar um rascunho do seu projeto. Com a base pronta e o primeiro passo dado, cabe a sua equipe decidir se o projeto é viável, economizando gastos e problemas futuros.

Está esperando o que para realizar a prototipação do seu projeto? Contate-nos e iremos tirar a sua ideia do papel com eficiência e economia.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!