Como começar o ano economizando na conta de luz

Como começar o ano já economizando na conta de luz

 O Brasil passa pela maior seca dos últimos 90 anos e como consequência o brasileiro está sentindo no bolso o aumento da conta de luz. Essa seca prejudica a geração de energia por usinas hidrelétricas, que representam 62,3% da energia gerada no Brasil, dessa maneira é comum que o país recorra a usinas termelétricas, aumentando assim os custos da energia elétrica. Entretanto, o valor pago pelos consumidores não é o suficiente para cobrir os gastos mais altos, então mesmo com o aumento de chuvas em 2022, continuaremos pagando uma conta mais alta devido a secas passadas.

 Existem várias maneiras de se economizar na conta de luz, que vão desde decoração da sua casa ao apostar em luz natural, iluminação adequada como a troca das lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas de LED, adoção de algumas ações cotidianas como a não utilização de ferros elétrico, máquina de lavar e chuveiro elétrico em horários de pico, mas a medida de maior impacto e vem ganhando força a um bom tempo é a utilização de painéis solares.

A energia produzida nas placas fotovoltaicas entra na rede elétrica da sua distribuidora de energia e retorna créditos proporcionais ao que foi produzido. Esses créditos são convertidos em desconto na conta de luz, fazendo-a diminuir de 50% até 95%.

Apesar do investimento em painéis solares parecer alto, o dinheiro investido acaba retornando para você. Com a economia de energia gerada pelos painéis fotovoltaicos, em até 5 anos o valor gasto com a instalação das placas é retornado para você. Além disso, se considerarmos que a garantia de painéis solares é de em média 25 anos, no pior dos casos você terá 20 anos apenas de lucro com os painéis.

 Ademais, existe a opção de usar esses créditos gerados em um imóvel para abater a conta de luz de outros imóveis. Por exemplo, suponha-se que uma pessoa tenha uma casa e um estabelecimento comercial, ela poderia instalar placas solares em sua casa para gerar energia suficiente para abater grande parte das contas de luz dos dois imóveis.

 A conta de luz está cada vez mais alta e se você quer uma solução decisiva, de longo prazo e que se paga apenas com 20% da vida útil, contate-nos. A INOVATECH fará o melhor projeto para sua situação. Chega de pagar um absurdo na conta de luz!

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!