Demonstração: Como funciona o simulador de capotamento da INOVATECH

imagem simulador de capotamento

O simulador de capotamento tem como objetivo conscientizar as pessoas das suas ações no trânsito, para que então elas possam dirigir de modo responsável e tornar o trânsito mais seguro. Mas como funciona esse simulador? É seguro? Para responder essas perguntas e muitas outras, nós iremos demonstrar o funcionamento do simulador de capotamento da INOVATECH:

Inicialmente, o simulador é ligado a partir de um disjuntor em um painel para manusear a máquina. Além do disjuntor, o painel também possui um botão de segurança para situações de emergência aonde seja necessário o desligamento do simulador. Assim, a segurança é garantida para qualquer acontecimento inesperado que possa ocorrer durante o seu uso, priorizando acima de tudo o bem estar de todos. 

Ao ligar o simulador de capotamento através do disjuntor, um sistema chamado motorredutor responsável por fornecer movimento rotativo com elevado valor de torque é acionado. Por meio de correntes, esse torque é transmitido para o eixo principal que sustenta o carro utilizado para o simulador de capotamento. O motor então faz esse eixo girar no movimento característico de um capotamento. Embora alguns termos possam ser desconhecidos por alguns, o funcionamento geral da máquina é simples e intuitiva. 

O sistema elétrico do simulador também segue a estrutura simples e efetiva que o restante dos componentes. Voltado apenas para o processo de ligar e desligar da máquina, o sistema elétrico é diminuto e coerente, composto apenas de inversores, disjuntores, chaves entre outros. Essa estruturação mais direta permite que o simulador de capotamento possua preços mais acessíveis para todos.

Um projeto bastante conhecido que a INOVATECH já fez nesse seguimento foi o case com a SEMOB Maringá, com o intuito de auxiliar na conscientização sobre os acidentes de trânsito e suas consequências. Através dessa parceria, o simulador foi apresentado na ExpoIngá de 2018 e teve alta popularidade entre os visitantes. Além de cumprir com seu objetivo de tornar mais público esse grande problema que é o perigo no trânsito, o simulador de capotamento trouxe a experiência de forma segura e informativa para aqueles que tiveram interesse em sentir a sensação de capotamento. 

Caso esteja interessado em um simulador de capotamento, entre em contato conosco! A INOVATECH possui amplo conhecimento e experiência para oferecer o melhor projeto possível para você. Para mais informações sobre simuladores de capotamento, visite nossa página especializada no assunto!

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!