Por que a NR-10 é vital para sua empresa?

eletricidade

            Já se preocupou com o risco de um acidente elétrico? Quando pensamos em eletricidade, o primeiro medo que vem à cabeça, é de tomar um choque. Mas sabia que existem diversas outras situações? Queimaduras elétricas podem ser causadas ao corpo humano tanto na parte externa quanto na interna, com o risco de lesões graves e permanentes. Além disso, explosões e incêndios também podem ocorrer. As consequências e prejuízos decorrentes disso, empresa nenhuma gostaria de ter que enfrentar.

            Existe uma maneira de evitar que tudo isso aconteça? A melhor solução é a prevenção: seguindo as Normas Regulamentadoras. A NR-10 estabelece os requisitos e condições mínimas para instalações elétricas e serviços com eletricidade, de forma a garantir segurança e saúde dos trabalhadores que atuam nessa área, diretamente ou indiretamente. Essa NR se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação e manutenção das instalações elétricas. O não cumprimento dela pode resultar em multas e penalidades previstas pela legislação brasileira, gastos com o tratamento de um funcionário acidentado, processos judiciais e muito mais.

            A incidência de acidentes elétricos vem aumentando a cada ano, em alguns casos levando até a morte, deixar de adequar sua empresa para economizar no momento pode custar caro futuramente e trazer muitas dores de cabeça. Algumas empresas ainda não estão conforme a norma devido ao fato das instalações elétricas serem mais velhas que a NR 10. Por isso, devemos nos atentar à instalações muito antigas ou qualquer outra indicação de que sua empresa necessita de um serviço elétrico que esteja de acordo com as normas regulamentadoras. Dessa forma, é possível diminuir os riscos de acidentes elétricos, trazendo mais segurança e conforto para todos.

            Torcer para que isso não aconteça na sua empresa não é prevenção. Evite todos esses problemas e proteja seus funcionários. Oferecemos o serviço de adequação às Normas Regulamentadoras e estamos à sua disposição! Entre em contato conosco.

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!