Como transformar sua ideia em inovação!

Design sem nome (1)

     O ser humano sempre buscou inovação. Tudo que temos hoje, toda a tecnologia, todas as máquinas, todos os utensílios e ferramentas que nos trazem mais praticidade e agilidade no dia a dia, coisas que consideramos banais, já foram em algum momento apenas ideias. Foi, porém, acreditando nessas ideias que foi possível a criação, o aprimoramento e o melhoramento de itens que facilitam e muito a nossa vida. Isso mostra a importância dessas ideias e mais ainda, a importância de colocá-las em prática.

     Trazendo para os dias atuais, mais especificamente para o mundo dos negócios, sabemos que o mercado está ficando cada vez mais competitivo e com o objetivo de se destacar em meio a tantos concorrentes, muitas indústrias estão apostando na inovação. Dessa maneira, essas empresas buscam ideias inovadoras sejam elas para desenvolver produtos novos para os consumidores, ou meios de otimizar os processos dentro da própria empresa, de modo a economizar tempo, recursos, e aumentar a eficiência e qualidade na produção.

     De toda forma, a inovação tem se mostrado de extrema importância e um requisito para se conquistar cada vez mais o mercado e se destacar no meio de tantos adversários. Por isso, quando uma ideia nova que pode revolucionar todo o modo de fabricação e de processos de sua empresa vem à mente, não tem como deixar esse pensamento para trás, afinal são essas ideias que acabam trazendo o progresso e a evolução no mundo. Sabemos, contudo, que nem sempre é fácil transformar as ideias em um produto concreto e é aí que entra o serviço de dimensionamento mecânico.

     O dimensionamento mecânico nada mais é do que um serviço que visa a resolução de problemas e o de necessidades, se tratando de um conjunto de tarefas complexas que se objetiva um produto inovador que seja funcional, seguro e confiável. Para realizar o dimensionamento mecânico, primeiramente é feita uma análise prévia para verificar a viabilidade do desenvolvimento da máquina, caso seja viável, são realizados os desenhos técnicos 2D e 3D para melhor visualização do projeto, além disso, todos os cálculos necessários para a elaboração do mesmo são realizados.

     Não só isso, mas a partir da modelagem tridimensional pode-se realizar simulações computacionais em softwares a fim de verificar e aprimorar os cálculos necessários para o projeto, além de obter maior entendimento de como seria o funcionamento da máquina no dia a dia dentro da indústria, com efeitos da temperatura, desgaste, entre outras interferências naturais ou mecânicas.

     Após a realização de todos esses passos, o dimensionamento mecânico está pronto, sendo assim possível a fabricação da máquina que melhor satisfaça o interesse da empresa, de maneira, segura, funcional e melhor ainda, inovadora.

     Tendo o conceito de dimensionamento mecânico e o modo de sua realização em mente, vamos aos benefícios que tal serviço pode te proporcionar:

  • Otimização de um maquinário, melhorando assim sua velocidade de produção, reduzindo gastos e consequentemente aumentando seu lucro;
  • Normalização de um determinado maquinário para atender as exigências do mercado;
  • Possuir um produto exclusivo que te permite realizar um determinado serviço de forma mais rápida e eficiente;
  • Através do dimensionamento você pode encontrar uma solução para uma determinada necessidade de um nicho de mercado, revolucionando assim a forma como um determinado processo é feito;

     Imagine agora como seria gratificante transformar uma ideia que antes era apenas um esboço em sua cabeça em uma máquina não apenas moderna, mas também que traz lucro para sua empresa. Não perca essa oportunidade.

     Você tem uma ideia de um maquinário inovador para seu negócio mas não sabe como passar essa ideia pro papel ou mesmo se ela é viável? A INOVATECH  pode te ajudar com isso. Através de diversos cálculos para que o produto exerça sua função de forma eficiente e com qualidade, nós fazemos modelagens em 2D e 3D, elaboradas com a utilização de softwares CAD para projeção virtual das peças. Com isso, o produto final tem a possibilidade de ser levado para a produção em massa e ser utilizado no mercado. Além disso, é importante ressaltar que as modelagens são feitas de acordo com as normas regulamentadoras. Não espere mais, entre já em contato com a gente e vamos marcar uma reunião!

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!