João Ramos de Camargo Neto

João Ramos de Camargo Neto

Diretor de Marketing 2019
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Seja bem-vindo ao blog da INOVATECH

Você já ouviu falar sobre a INOVATECH? Sabe o que é uma Empresa Júnior? Descubra nesse artigo um pouco mais sobre a gente! :)
Seja bem vindo ao blog da inovatech

    Já são bastante conhecidos os benefícios da Engenharia na sociedade, porém sabemos que a Engenharia pode ser bem desafiadora. Existem muitos problemas que precisam ser resolvidos nas mais diversas áreas, sejam elas em residências, construções, indústria, comércio, esporte, lazer, etc…

     Para cada uma dessas áreas podemos encontrar soluções que resolvam todos, ou quase todos, os problemas daquela área. Como a engenharia envolve muito estudo, cálculos, simulações e um projeto feito delicadamente, surge um obstáculo. Como solucionar os principais desafios mesmo não tendo todo o conhecimento, a disponibilidade necessária e possuir um capital suficiente para investir nessas soluções?

    Para resolver isso, há 12 anos atrás, foi fundada a INOVATECH Empresa Júnior, uma empresa sem fins lucrativos de consultoria em engenharia formada por acadêmicos de Engenharia Mecânica e Elétrica da UEM – Universidade Estadual de Maringá.

     A INOVATECH surgiu com o intuito de desenvolver o espírito empreendedor em nossos membros e coloca-los em contato direto com o mercado. Aliado a isso, nossa empresa desenvolve projetos e soluções em engenharia para pessoas e empresas com um preço muito abaixo do mercado.

 

Mas calma aí, você não falou que a INOVATECH é uma empresa sem fins lucrativos?

 

    Pois é, nossa empresa não tem fins lucrativos, por isso o valor de nossos projetos serem bem abaixo do mercado.

 

Mas então o que vocês fazem com o dinheiro arrecadado?

 

    Todo o dinheiro arrecadado é investido em nós mesmo, em equipamentos, cursos, eventos e capacitações

 

E quais são as diferenças de uma empresa júnior para uma empresa sênior?

 

    • Finalidade: A principal diferença, como já comentamos, é que somos uma empresa sem fins lucrativos, que tem como objetivo desenvolver nossos membros e oferecer a melhor solução para nossos clientes.
    •  
    • Qualidade: nossos preços sendo abaixo do mercado, a qualidade de nossos projetos é superior de uma empresa sênior, pois temos o auxílio e acompanhamento dos professores e da universidade
    •  
    • Funcionários: Nossa empresa é composta exclusivamente de universitários.
    •  
    • Propósito: Como não objetivamos o lucro, nossos projetos tem o propósito de impactar a sociedade, criar oportunidades e transformar a realidade tantos dos clientes como de nós mesmos. Por ser voluntário, todo empresário júnior é movido unicamente pela vontade constante de aprender e crescer juntamente com sua EJ.
    •  

Existem outras empresas júniores no mercado? Como surgiram?

     O Movimento Empresa Júnior surgiu na França, em 1967, quando os alunos da ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales, em Paris, sentiram a necessidade de ter conhecimento das ferramentas utilizadas no mercado e no ramo no qual viriam a atuar. No Brasil, esse movimento chegou no final da década de 1980, por iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-França, e nesse período surgiram as primeiras empresas juniores do país.

    Hoje esse movimento conta com mais de 15 mil estudantes e cerca de 1,2 mil empresas em todo o território nacional.

Deseja saber mais sobre a INOVATECH? Entre em contato e tire suas dúvidas!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da INOVATECH.

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

 

CNPJ: 11.729.170/0001-28

%d blogueiros gostam disto: