Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Tudo que você precisa saber sobre a criação de um produto

       Quando você observa os produtos na prateleira de um mercado, na vitrine de uma loja ou até mesmo em sites de venda virtual, você imagina todo processo pelo qual ele passou para estar ali? Todo produto que é lançado no mercado passa por um curso de desenvolvimento, muitas vezes demorado, que exige o trabalho e dedicação de muitas pessoas. Nem sempre temos acesso ao conhecimento sobre isso. Dessa forma, este artigo tem como objetivo explicar como funciona, em geral, o desenvolvimento de um produto, desde o surgimento da ideia até o seu lançamento no mercado, Então vem com a INOVA que nós vamos te mostrar quais os passos para a criação de um produto.

     Tudo começa com o surgimento uma ideia. Nesse processo é fundamental ter criatividade e visão de mercado, para que esse insight realmente seja útil e inovador. Posteriormente, inicia-se o processo de planejamento do desenvolvimento, onde cria-se um projeto formal e com ele um cronograma a ser seguido, para que metas sejam traçadas a fim de amplificar o desempenho da equipe desenvolvedora do produto. Esse passo é extremante importante, pois define em quanto tempo a ideia poderá ser colocada em prática. Tempo, nos dias atuais, é um elemento sagrado que não pode ser desperdiçado, não é mesmo?

    Em seguida, realiza-se uma pesquisa de mercado, onde toda a equipe busca encontrar se produtos semelhantes já existem. Se sim, dados como quais seus pontos fortes, seus pontos fracos, valores, utilidades e compradores são recolhidos. Se não existem, fazem uma pesquisa com o futuro público alvo do negócio, para saber qual a porcentagem de interesse positivo existe para esse produto, a fim de levar o foco do projeto para onde realmente é necessário e onde irá agregar valor para os clientes.

      Após isso, então, dá-se a largada para o desenvolvimento teórico e prático da ideia. É aí que trabalham os engenheiros, designs de produtos e desenvolvedores. Essa é a parte mais crucial do processo, visto que é quando realmente o projeto começa a tomar forma, por isso é importante uma equipe especializada acompanhando seu desenvolvimento, a INOVATECH é uma empresa especializada em tirar idéias do papel, garantindo sempre um ótimo resultado e a satisfação dos clientes no fim da criação de um produto. Após o término do desenvolvimento, entram os testes, sejam eles testes de engenharia ou testes práticos com os clientes, para âmbito de pesquisa. Nesse período, todos os resultados são coletados e, conforme necessário, modificações são feitas no produto, visado o seu maior sucesso.

      Por fim, concluído o processo de desenvolvimento, entra o marketing do produto. Como as pessoas nunca tiveram contato com essa ideia, de primeira, elas não vão comprar. É preciso vendê-la. Mas como? Por meio de sua embalagem e da sua propaganda. Como já ouvimos por aí: “a propaganda é a alma do negócio”. É preciso chamar a atenção, para que assim a curiosidade e o interesse pelo produto surjam. Dessa forma, não se deve medir esforços e investimentos nesse passo, pois é a chave para o sucesso de todo o projeto

     Para concluir, foi possível observar que a criação de um produto não é algo fácil, mas que pode ser um diferencial na sua empresa ou no seu negócio particular. Se você tiver uma ideia inovadora e acredita nela não deixe isso passar e nos procure logo para que possamos te ajudar a criar algo novo para o mundo, confira nosso serviço clicando AQUI e vamos INOVAR juntos!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da INOVATECH.

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

 

CNPJ: 11.729.170/0001-28

%d blogueiros gostam disto: