Como possuir maior conscientização no trânsito para formarmos adultos mais responsáveis

imagem conscientização no trânsito

      É impossível conhecer uma pessoa que não se deparou com o trânsito. Desde a principal avenida da cidade pequena, até mesmo aos imensos corredores de carros na Marginal Pinheiros em São Paulo. Carros, motos, caminhões, e uma infinidade de outros veículos motorizados estão mais do que presente em nossas vidas, são eles que transportam o alimento, levam as cargas, escoam nossa produção etc. Mas infelizmente nem tudo são flores e é de se imaginar que, por exemplo, mais de 216.861 veículos diariamente na Rodovia Castelo Branco, nos trariam uma série de responsabilidades que muitas vezes é negligenciada por nossos motoristas, dessa forma, torna-se cada vez mais importante o debate a respeito da conscientização no trânsito.

          MAS COMO POSSO MELHORAR ESSES NÚMEROS?

       Muito já se foi pensado a respeito da educação no trânsito, são inúmeras as campanhas de conscientização na TV, jornal, revistas e na internet. Infelizmente, mesmo com todas as atividades, o número de acidentes só cresce e fica ainda mais assustador, entre 2001 e 2012, o número de pessoas mortas em acidentes de trânsito cresceu incríveis 48,7%. Dado o baixo resultado de campanhas de conscientização não presenciais, os olhos dos governantes e de empresas de segurança no trânsito tem se voltado para atividades práticas, afim de que elas tenham maior impacto para quem ela é direcionada.

          INOVATECH NA SOCIEDADE!

        Foi pensando em uma atividade de conscientização mais impactante e que pudesse transmitir a real necessidade de responsabilidade no trânsito que a INOVATECH em parceria com SEMOB – Secretária de Mobilidade Urbana da cidade de Maringá, criaram um simulador de capotamento. O simulador é um equipamento fantástico para transmitir a real sensação de um capotamento e exemplificar o porque deve-se fazer o uso do cinto de segurança e dirigir com periculosidade, além disso, ele chama muito a atenção de quem passa perto, ideal para se expor em feiras da cidade e atingir ainda mais pessoas.

          Agora, o simulador também pode estar na sua cidade! Entre em contato com a INOVATECH através das informações situadas na última página, e agende já sua reunião conosco!

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!