Como produzir suas ideias

Powered by Rock Convert

     Ideia. O que é ideia? Da onde vem a ideia? Como produzir suas ideias? Aposto que você mesmo já se perguntou sobre isso, e tentou encontrar uma resposta. Essa é uma pergunta que vem sendo questionada desde os tempos da Grécia Antiga, mas, enquanto ainda não temos uma resposta concreta, vamos utilizar a definição mais simples do dicionário Michaelis, como sendo um “Objeto imediato do pensamento, conceito ou noção que temos sobre algo, que pode ser concreto ou abstrato”.

     E o que é necessário para produzirmos essas ideias? Só criatividade basta? Na verdade, não, quanto mais informações e referências nós temos mais fácil será este processo. Normalmente as boas ideias são só aplicações de conceitos funcionais em outros ambientes. Sendo assim, quanto mais você estuda, lê, absorve conhecimento, mais chances de você ter boas ideias.

      Além disso, já parou para pensar se a sua ideia soluciona algum problema do mundo? Do seu bairro? Da sua empresa? Já pensou que ela poderia se torna algo lucrativo? Não tenha medo de compartilhar suas ideias e receber feedback das pessoas, o erro é uma parte importante do processo, nós vemos problemas e soluções de formas diferentes, sendo assim compartilhe para que você possa sempre melhorar. Adapte e transforme suas ideias, tente sempre construir algo melhor, pense em formas diferentes de solucionar o problema, de melhorar o produto, para que você chegue no melhor resultado possível.

    E agora? Depois de já ter idealizado, o que é necessário fazer? Para tirar essa ideia da cabeça, existem diversos métodos, e cabe você encontrar o mais conveniente. É possível em um simples pedaço de papel rabiscar suas ideias, elaborar um mapa mental, desenhar, escrever em um documento… anote tudo! Trace um objetivo para colocar a ideia em pratica, e comece com pequenos passos, defina metas e procure parceiros para executar sua ideia, saiba que pode contar sempre com a INOVATECH para colocar suas ideias em prática, acesse nossa carta de serviços e encontre como melhor podemos atende-lo.

     A partir dessas etapas, você estará apto a fazer com que sua ideia ajude outras pessoas pelo mundo. Ao levar o que antes era uma ideia, para o mercado, você pode tornar isso em lucro e possibilitar que mais pessoas, empresas, organizações e instituições solucionem problemas e melhorem o ambiente que estão, agora que você já está por dentro de como produzir suas ideias venha acompanhar mais conteúdos sobre esse tema com a gente!

Se você gostou dessa publicação venha conferir mais sobre inovação no nosso Blog!

Powered by Rock Convert