Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Energia Renovável: Conheça mais sobre

Você sabia que é possível obter energia renovável a partir de recursos naturais como o sol, vento, águas?

    Bem vindo, caro leitor!    

    O tema de hoje será energia renovável, juntamente temos um material feito pela revista Exame sobre o assunto.

    Energia renovável é basicamente uma energia limpa que vem de recursos naturais e são reabastecidos naturalmente, por exemplo:

    Sol, Ventos, Chuvas, Marés, Fluxos de massa de água e energia geotérmica.

    Muitas pessoas optam por essa alternativa para contribuir para o meio ambiente aliado ao simples fato de economizar dinheiro e é ai que entra a energia renovável.

     Mas por que não conheço ninguém que tenha instalado uma fonte de energia renovável ou não ouço falarem muito disso?

    Até um tempo atrás, muitas normas e  inviabilizavam o uso de fontes alternativas de energia, pois diziam que poderia derrubar o mercado de produção e distribuição de energia. Porém em 24 de Novembro de 2015, a resolução normativa Nº 687 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) viabilizou a utilização de fontes renováveis de energia, ou seja, permitiu a utilização de fontes geradoras de energia renovável, que por consequência houve uma redução relevante na conta de luz das pessoas que optaram por ser pioneiras e utilizar desse recurso em suas residências, empresas e indústrias.

    Com essa resolução normativa e com as constantes melhorias nesse setor, muitas pessoas estão optando pela energia renovável com objetivo de ter um retorno financeiro, que seria de médio a longo prazo. Se a energia captada for através de painéis solares fotovoltaicos temos ainda mais benefícios como redução de 100% do consumo, a valorização do valor do imóvel, uma grande durabilidade, payback médio de 5 anos e baixa taxa de manutenção dos equipamentos, além de uma facilidade de obtenção de crédito para financiamento.

    Segundo a ANEEL, estima-se que até 2024 cerca de 1,2 milhão de unidades consumidoras brasileiras devem produzir a própria energia elétrica, e no mundo todo devem ser investidos 7,6 trilhões de dólares em energia renovável até 2040.

    Se interessou? Converse conosco e tire suas dúvidas!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da INOVATECH.

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

 

CNPJ: 11.729.170/0001-28

%d blogueiros gostam disto: