Por que o trânsito no Brasil é tão perigoso?

imagem acidente de trânsito

Os avanços tecnológicos que vivenciamos nas últimas décadas trouxeram imensas vantagens que facilitam nossas atividades do dia a dia. No entanto, um grande problema que a invenção dos veículos trouxe foi os acidentes de trânsito: devido a imprudência de muitos motoristas, andar de carro, moto ou qualquer outro veículo se tornou uma atividade bastante perigosa. 

As consequências dos acidentes de trânsito não se limitam apenas a carros amassados e seguros para cobrir o prejuízo, mas envolve também danos permanentes como trauma, lesões cerebrais, perda de partes do corpo e até a morte. Além disso, a dor emocional dos entes queridos das vítimas dos acidentes não pode ser aliviada com um pagamento dado pelos seguros, uma vez que a saúde e o bem estar mental e físico de uma pessoa não têm preço. E, infelizmente, uma vez que o acidente ocorreu, os danos causados não podem ser revertidos. 

A média de mortes causadas por acidentes de trânsito chega a 30.000 por ano no Brasil, muitos deles causando não só imensa dor para as famílias das vítimas mas também danos em estruturas públicas, o que acarreta em grandes gastos para o Estado e repercute na nossa economia. O dinheiro que poderia ser investido em hospitais, escolas, organizações beneficentes e muito mais acaba sendo gasto para reparar esses estragos que poderiam ser facilmente evitados com uma melhor conscientização das responsabilidades no trânsito. 

Tendo em vista os perigos do trânsito no Brasil e a necessidade, mais do que nunca, de amenizar esses acidentes, é de extrema importância salientar a educação no trânsito para todos, uma vez que cidadãos conscientizados têm menor probabilidade de cometer erros ao dirigir que possam causar uma futura tragédia. Um bom método para mostrar os perigos que um acidente pode causar é um simulador de capotamento. Assim, ao experimentar em primeira mão a sensação de capotamento, as pessoas vão querer evitar ao máximo que isso realmente ocorra com elas no futuro.

Caso esteja interessado em investir em um Brasil com trânsito mais seguro, veja também nossos simuladores de capotamento para mais informações! 

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!