Tudo que você precisa saber sobre Painéis Fotovoltaicos

imagem painéis fotovoltaicos

   Devido aos grandes avanços tecnológicos que presenciamos a cada dia, os painéis fotovoltaicos estão rapidamente se tornando cada vez mais comuns no cotidiano da população. Seja em residências, empresas ou até mesmo em áreas rurais, os painéis solares têm tornado a vida de milhares de pessoas muito mais fácil e confortável. 

   Uma das características dos painéis fotovoltaicos que vêm impressionando a população é a sua extraordinária capacidade de reduzir os gastos de luz mensais. Ao implementar essa tecnologia utilizando o método On-Grid, toda energia gerada pelos painéis solares será contabilizada e, mais tarde, descontada da fatura de luz. Caso o consumo de eletricidade seja menor que a gerada pelo sistema de energia solar, a sobra será convertida em créditos que podem ser usados durante um ano. Por ser relativamente simples e eficaz, os painéis solares tornaram-se bastante populares entre empresários e proprietários de negócios, que estão cada vez mais investindo nessa nova onda promissora. 

    Para donos de terras em áreas rurais, pode ser mais interessante pesquisar sobre o método Off-Grid. Diferente do seu contraposto, esse método utiliza somente a energia gerada pelos painéis solares para suprimir as necessidades da residência, ou seja, não é possível consumir mais eletricidade do que é gerado pelas placas fotovoltaicas. No entanto, se gerada energia suficiente, os gastos de luz serão praticamente zerados, sendo que a eletricidade não utilizada será guardada para mais tarde em baterias embutidas nesse sistema de geração de energia elétrica independente.

   Algo que poucas pessoas sabem sobre os painéis solares são sua forte influência na valorização do imóvel. De acordo com pesquisas feitas nos Estados Unidos, residências com painéis fotovoltaicos implementados tinham seu valor aumentado em até 6%. Inicialmente pode parecer um valor não muito significativo, mas quando posto ao lado do valor investido no imóvel e nos painéis solares é uma quantia considerável de dinheiro a mais que um simples projeto de energia solar pode trazer.

   Como muitos já devem saber, a energia solar é uma das diversas opções de energia sustentável. O investimento nessa tecnologia não é só mais uma vantagem para sua indústria ou negócio, mas também um passo no caminho certo para proteger a natureza que conhecemos hoje para futuras gerações. Assim, os desenvolvimentos científicos resultantes nessa área de energia solar são muito bem vindos e comemorados. 

   Um último adendo as várias qualidades dos painéis fotovoltaicos são sua manutenção. Por serem feitas para resistirem até as mais intensas chuvas de granizo, os painéis necessitam apenas de uma limpeza básica para manter seu bom funcionamento ao longo dos anos. Além disso, são capazes de retornar o valor investido neles em até 5 anos, o que resulta em 20 anos de lucro quando comparado com os 25 anos de garantia que eles fornecem.

   Com tantas qualidades para oferecer, os painéis fotovoltaicos com certeza são um projeto que vale a pena investir! Se estiver interessado em começar um projeto de placas solares, entre em contato! Também temos um portfólio dos nossos serviços nesse departamento

3-golden-50-ANOS

Copyright © 2019 – Todos os direitos reservados.

A INOVATECH – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica é uma empresa sem fins lucrativos, que oferece soluções buscando fomentar o empreendedorismo no Brasil. Todo o valor ganho é revertido em investimentos na formação e capacitação profissional dos nossos membros e alunos da UEM.

CNPJ: 11.729.170/0001-28

Entre em contato!